Home » Notícias » Salvador » Ameaça de queda de árvore preocupa moradores da Sabino Silva
- Atualizado em 30/12/20 às 19h07

Ameaça de queda de árvore preocupa moradores da Sabino Silva

A via passa por requalificação desde novembro, que consiste na implantação de um novo sistema de drenagem

Foto: Valter Pontes/Secom

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Moradores da Rua Sabino Silva, uma das principais vias de acesso à orla de Salvador no trecho Barra/Ondina, aguardam há quatro anos a podagem de árvores condenadas pela Defesa Civil (Codesal). Em contato com o Varela Notícias, eles informaram que o medo é que com a obra passando próximo às raízes aconteça uma tragédia anunciada.

A via passa por requalificação desde novembro, que consiste na implantação de um novo sistema de drenagem. Com recursos de R$4,1 milhões e conclusão estimada em cinco meses, as obras serão realizadas em uma extensão de 2km – 1km para cada via.

O projeto foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a execução é supervisionada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A poda das árvores, no entanto, segundo informações enviadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), só deve acontecer na segunda fase da requalificação, que engloba a urbanização da Avenida. Todavia, a etapa só deve ter início após liberação de recursos federais.

Procurada pelo VN, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), não respondeu ao contato.

Tópicos:
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->