Home » Notícias » Salvador » Adolescentes negros abordados em shopping por seguranças são ouvidos pela polícia
- Atualizado em 08/01/21 às 18h14

Adolescentes negros abordados em shopping por seguranças são ouvidos pela polícia

Menores prestaram depoimento nesta sexta-feira (8)

Foto: Reprodução Redes Sociais

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

Foi iniciada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) as investigações sobre o caso dos adolescentes negros supostamente agredidos por segurança do Salvador Shopping no final de dezembro, na capital Baiana. Na manhã desta sexta-feira (8), os menores, de 14 e 15 anos, prestaram depoimento na unidade.

Em entrevista à Record Itapoan, o advogado dos jovens, Marcus Rodrigues, informou que “as declarações deles [dos rapazes] foram totalmente homogêneas, coerentes, cada um trazendo com propriedade o que aconteceu naquele dia”. 

De acordo com o jurista, as mães dos adolescentes, que não tiveram identidades reveladas, serão ouvidas pela delegada Érica Guimarães na próxima semana. Os acusados também serão intimados a depor. Imagens do estabelecimento serão utilizadas para ajudar na apuração da denúncia. 

Relembre o caso

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 28 de dezembro, seguranças do Salvador Shopping foram flagrados por clientes supostamente agredindo dois adolescentes negros. Após a repercussão do caso, o estabelecimento emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que a situação seria apurada para “aplicação das sanções cabíveis”.

Leia mais

Jovens agredidos em Shopping estavam vendendo revistas, não roubando, diz advogada

Adolescente expulso com truculência de shopping em Salvador é liberado de delegacia



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->