Home » Política » ACM Neto vai ao STF tentar reverter decisão sobre leitos no Hospital Salvador
- Atualizado em 10/08/20 às 11h20

ACM Neto vai ao STF tentar reverter decisão sobre leitos no Hospital Salvador

Prefeito informa que unidade conta com 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19

hospital salvador
Foto: Divulgação

Anderson Ramos e Sanny Santana
redacao@varelanoticias.com.br

O imbróglio envolvendo a utilização de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalados pela Prefeitura no Hospital Salvador ainda continua e por conta disso o prefeito ACM Neto informou que vai pessoalmente à Brasília tentar a liberação dos equipamentos.

“Continua existindo uma pendência judicial, face a ação adotada pelo reitor da Universidade Federal da Bahia. Inclusive pretendo ir à Brasília para tratar desse assunto pessoalmente, levando a argumentação da prefeitura para o Supremo Tribunal Federal, apresentando nossa expectativa de uma reversão dessa decisão judicial que nos impede de utilizar o contrato que foi firmado pela Prefeitura com o Hospital Salvador”, disse Neto durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10).

Ainda de acordo com o chefe do executivo da capital baiana, na unidade já estão instalados 10 leitos e pode chegar ao dobro caso haja decisão favorável da justiça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Relembre

Em julho, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) entrou na justiça para impedir a utilização dos leitos no Hospital Salvador. A unidade também abriga gestantes e recém-nascidos da Maternidade Climério de Oliveira, e por esse motivo a universidade judicializou a questão alegando alto risco de contaminação para esse público.

Tópicos: , , ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->