Home » Notícias » Salvador » ACM Neto indica que intervenção na CSN deve ser concluída em 90 dias
- Atualizado em 21/12/20 às 19h11

ACM Neto indica que intervenção na CSN deve ser concluída em 90 dias

Intervenção do Executivo na CSN foi prorrogada no último dia 17 e já dura mais de 180 dias

Foto: Varela Notícias

Luiz San Martin e Chayenne Guerreiro
redacao@varelanoticias.com.br

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira (21), que a intervenção da Prefeitura de Salvador na Concessionária Salvador Norte (CSN), responsável pela administração do transporte público na cidade, deve chegar ao fim no prazo máximo de 90 dias.

De acordo com o gestor municipal, a prorrogação aconteceu devido à proximidade com as festas de fim de ano e ao aumento dos casos da Covid-19 na cidade.

“Se nós não prorrogássemos a intervenção na CSN, muito provavelmente haveriam milhares de demissões agora no mês de dezembro, com o risco de comprometer os serviços às vésperas do Natal. Eu não poderia permitir que toda essa quantidade de rodoviários ficassem com suas vidas em suspense, com seus empregos em risco, e mais do que isso, que a cidade não tivesse ônibus no período do Natal, seria um caos”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nova gestão do prefeito eleito Bruno Reis (DEM), entretanto, deve ser a responsável por finalizar o imbróglio que já dura mais de um ano.

“A sugestão que dei a Bruno é que de fato a intervenção seja concluída em 90 dias, que essa prorrogação tenha sido uma prorrogação única, ela não tem que ser mantida por mais tempo. Pra isso a equipe de transição já está tomando as providências dentro dos cenários construídos de alternativa, porque quando a intervenção for concluída, caso a conclusão seja da caducidade do contrato, no mesmo ato a prefeitura vai ter que relicitar essa bacia, só que um processo licitatório não se conclui da noite para o dia, então vai ter que se prevê uma solução emergencial até que a licitação seja concluída”, finalizou Neto.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->